Pensamentos.

Bem vindos! Aqui é onde depositos meus pensamentos do meu dia e tudo que faço, como receitas, livros que li, idéias... Espero que gostem, e se não gostarem, igual não vou saber, então continuarei escrevendo aqui! =D

13 agosto, 2010

Wicca - Lei triplice


O que seria? Normalmente, o bruxo praticante da wicca usa esta regra no dia-a-dia, associando-a a um meio de vida "Tudo o que fizeres voltará em triplo para ti", sendo aplicada tanto na própria execução da mesma, quanto nos aspectos gerais da vida. A Lei Triplice ou a Lei de Três, é uma lei de reflexo, uma lei kármica de retribuição,
que se aplica a qualquer ação, seja ela boa, seja ela má. Cada energia enviada
regressa a quem a enviou (nesta mesma vida) com mais força, sendo três vezes mais. Claudiney Pietro, no livro “Wicca – Ritos e Mistérios da bruxaria moderna”, diz que: “Quando interferimos no livre arbítrio de uma pessoa estamos efetuando um acto negativo contra a pessoa e contra nós mesmos. Quando um Bruxo faz isso, está trabalhando com a Baixa Magia, e ele pagará caro, pois o Universo nos retribui tudo o que emitimos aos outros numa escala de três.”

Assim, se cometermos um ato bom, seremos três vezes abençoados. Se cometermos um ato ruim, três vezes amaldiçoados.

12 agosto, 2010

Introdução Wicca


Wicca, o que seria???
Wicca é uma religião pagã contemporânea, com raízes espirituais no xamanismo e nas mais antigas expressões de reverência à natureza! Entre seus principais motivos temos como reverência à Deusa e ao Deus; reencarnação; magia; observação de rituais na Lua cheia, em fenômenos astronômicos e agrícolas; templos esferóides, criados com Poder Pessoal, em que ocorrem os rituais! (Guia Essencial da bruxa solitária)
.
Na Wicca tem Sabbats que seriam festivais wiccanos, entre eles Beltane, Imbolc, Lughnasadh, Mabon, Meio de Verão, Ostara, Samhain e Yule.
O Beltane celebra a união, o acasalamento ou o casamento simbólico da Deusa e do Deus, e é associado aos meses vindouros de verão!
O Imbolc celebra os primeiros sinais da primavera e a recuperação da Deusa após dar à luz o sol ( o Deus ) no Yule.
O Yule é um periodo de alegria e celebração durante a privação do inverno. Assinala o renascimento do Deus Sol a partir da Deusa Terra.
O Lughnasadh é celebrado dia 1° de agosto, marca a primeira colheita, quando s frutos da terra são colhidos.
Mabon é a segunda colheita, festejado em 21 de setembro.
O Meio de Verão é o dia mais cumprido do ano, assinala o ponto do ano no qual o Sol esta simbolicamente no ápice de seu poder, assim como o Deus. Uma exelente noite para praticar magia!
Ostara é o inicio da verdadeira primavera astronomica, É um festival de fogo e fertilidade, celebrando o retorno do Sol, do Deus e da fertilidade da Terra (a Deusa).
E Samhain é o festival Wiccano celebrado na data de 31 de outubro, também conhecido como vespera de novembro, Halloween, Festa das Almas, Festas dos Mortos, Festa das Maças. O Samhain marca a morte simbólica do Deus Sol e Sua passagem para a "Terra dos Jovens" onde aguardará pelo renascimento da Deusa Mãe no Yule.
E tem também os Esbat, que tambem seriam rituais, mas geralmente ocorridos na Lua Cheia!
.
Continua....
.

01 agosto, 2010

Charles Chaplin



Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!



Charles Chaplin
...